Eleições no DF: Pesquisa aponta vitória de Ibaneis Rocha no 1º turno
Atual governador tem o quádruplo das intenções de voto de Izalci, o 2º
Pesquisa realizada no Distrito Federal pelo instituto Exata OP aponta o atual governador Ibaneis Rocha (MDB), que é candidato à reeleição, próximo de vitória em primeiro turno.
De acordo com o levantamento, divulgado pela Rádio BandNews FM, no cenário estimulado Ibaneis tem 44,7% das intenções de voto, o quádruplo do principal adversário, Izalci Luca (PSDB), que soma 11%, e depois se situa Leila Barros (PDT) com 8,7%.
Considerando-se apenas os votos válidos, o levantamento mostra que, se a eleição fosse hoje, Ibaneis a venceria no primeiro turno.
O candidato do PV-PT Leandro Grass, por sua vez, está apenas em quarto lugar, com 5,7%, seguido de Keka Bagno (Psol), que soma 1,9%. O candidato da DC, Lucas Salles, tem 1,4%.
A pesquisa foi realizada no período em que Paulo Octavio (PSD) ainda não havia definido sua candidatura a governador, tampouco a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) havia relançado sua candidatura ao Senado.
A pesquisa indica que os indecisos são 9,1%, enquanto 17,4% dos entrevistados prometem votar nulo ou branco.
O instituto Exata OP também aferiu a intenção de votos para a vaga do Distrito Federal no Senado e mostra que Flávia Arruda (PL) está “com a mão na taça”, com 50%.
Outra candidata ao Senado, Rosilene Correia (PV-PT), aparece com 10%, cinco vezes menos intenções de voto que Flávia Arruda.
O Exata informa ter realizado 4365 entrevistas presenciais em todo o Distrito Federal, foi realizada entre 1º e 4 de agosto, antes do debate da Band, e registrada na Justiça Eleitoral sob nº DF02125/2022.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.