Projeto Cidade da Criança
Projeto Cidade da Criança proporciona cultura e lazer para mais de 10 mil alunos da rede pública do DF
O evento acontece na Escola Parque do Núcleo Bandeirante, e conta com brinquedos infláveis, cinema, circo e apresentações teatrais
Nesta semana, entre os dias 15 e 20, a Escola Parque da Natureza e Esporte do Núcleo Bandeirante se transformou na Cidade da Criança, projeto realizado para comemorar o dia do estudante. O evento contempla todos os alunos do 1º ao 5º ano, das escolas da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, que inclui também todas as escolas da Candangolândia, do Park Way, e Riacho Fundos I e II.
Ao total, 10.500 crianças participam de atividades lúdicas que abordam temas como a natureza, arte, cultura e família. Os alunos também participam de um circuito de atividades que inclui uma área coberta com dezenas de brinquedos infláveis e totó. Outra quadra, também coberta, foi transformada em cinema, onde as crianças assistem filmes infantis próprios para a faixa etária. Para completar o circuito, uma tenda circense montada ao lado das quadras se tornou palco de apresentações teatrais e circenses para crianças.
Para garantir o conforto das crianças, a Caesb está fornecendo água potável e a organização do evento distribui kits com lanches para todos. O Projeto Cidade da Criança é uma realização do Instituto Cultural e Social do Distrito Federal (Incs-DF) em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Educação.
Para a diretora da Regional de Ensino Ana Maria, este foi um projeto fantástico que levou a essas crianças um momento único de muita diversão. “Estamos muito encantadas com o projeto, ver a alegria dessas crianças é maravilhoso. É muito importante também ver como a reforma da Escola Parque tem beneficiado todas essas crianças, seja com projetos, ou com as aulas no contraturno.” Afirmou Ana Maria.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.