PMDF
Hermeto é condecorado com a mais alta honraria da PMDF
O deputado distrital e líder de governo Hermeto (MDB) recebeu hoje a Medalha da Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, a mais alta honraria da Polícia Militar do Distrito Federal. Essa já é terceira dada ao parlamentar pela corporação.
A cerimônia aconteceu hoje no Pavilhão do Parque da Cidade e no total, 420 civis e militares foram homenageados com a medalha. Os escolhidos para receber a comenda foram nomeados através de decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha, que agora é o grão-mestre e presidente honorário do Conselho da Ordem do Mérito.
“Tenho muito orgulho de ser policial militar e estou sempre trabalhando para atender as demandas dos meus companheiros de farda. Estou imensamente feliz por ter o reconhecimento da minha querida corporação mais uma vez”, agradece Hermeto.
A Medalha Tiradentes, como também é conhecida a honraria, reconhece em quatro graus – Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro – policiais militares, militares de outras corporações, civis e pessoas jurídicas do direito público ou privado cujos serviços, ações ou méritos sejam relevantes à segurança pública.
Entre os homenageados estão secretários do Distrito Federal, como Gustavo Rocha (Casa Civil), Cândido Teles (Agricultura), José Itamar Feitosa (Economia) e Wenderson Souza (Administração Penitenciária), e o controlador-geral do DF, Paulo Wanderson Moreira Martins. A outorga também será concedida a militares falecidos em homenagem póstuma.
A medalha foi criada originalmente pelo Decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, e elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da Polícia Militar.
--
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação ASCOM
Deputado distrital HERMETO
MDB/DF
Via
PMDF
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.