Apenas a ‘velha imprensa’ pode cobrir a posse dos distritais
Sites e portais de notícias são excluídos da cobertura jornalística do plenário
A posse dos deputados distritais da nona legislatura da Câmara Legislativa do DF (CLDF), neste domingo (1º), vai ficar marcada pela falta de respeito com os profissionais de imprensa de sites e portais de notícias. A Diretoria de Comunicação Social (Dicom) decidiu excluir os veículos do segmento concedendo credenciamento apenas para empresas da ‘velha imprensa’.
O Expressão Brasiliense está entre os veículos que foram impedidos de cobrir a cerimônia de posse dos distritais. Depois de passar a semana passada inteira tentando obter o credenciamento, apenas na sexta (30), depois das 14h30, a Dicom resolveu entregar o documento que autorizava o acesso à CLDF.
Além deste veículo, profissionais de outros sites e portais de notícias também não puderam cobrir a solenidade nem no plenário e nem no foyer. Quem era do segmento foi encaminhado para o auditório e era informado que iria cobrir apenas a posse do governador de forma presencial.
Diante do tratamento dado aos sites e portais de notícias, muitos profissionais preferiram ir embora e não cobrir o ato de posse dos distritais em protesto à forma desrespeitosa que foram tratados.
“É lamentável que um parlamento que é constituído para representar o povo trate os sites e portais de notícias dessa forma. Como presidente da ABBP, vou entrar em contato com a próxima direção da Casa para tratarmos desse assunto. Não vamos aceitar isso”, ponderou José Fernando Vilela, que é editor-chefe do Expressão Brasiliense e presidente da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP).
“A impressão que fica é que a Dicom não quer que os parlamentares da nova legislatura tenham uma boa relação com a imprensa”, conclui Vilela.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.