“É um absurdo, numa canetada, tirar um governador. Diz Izalci
Senador comentou sobre o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) e os atos antidemocráticos de 8 de janeiro
Atos e retorno do governador
O senador também defendeu o retorno imediato do governador do DF ao cargo, tendo em vista o que já foi apurado sobre os atos antidemocráticos e o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o episódio. “É um absurdo, numa canetada, tirar um governador. No momento, tinha que fazer mesmo, mas na sequência, como foi provado que ele não teve nenhum envolvimento, tem que voltar o mais rápido possível”, sustentou.
Além disso, o parlamentar afirmou que erros do GDF, principalmente das forças de segurança, contribuíram para que os atos acontecessem. “Houve um plano de ação, que não foi cumprido”, disse. No entanto, ele também apontou que outras forças estavam cientes da situação. “Temos a Força Nacional, o Batalhão da Guarda Presidencial, Exército, Marinha e Aeronáutica. Todos tinham conhecimento do que estava acontecendo. Tinha, inclusive, relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) dizendo que havia risco”, pontuou.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.