Dep Pastor Daniel de Castro Celebra o Dia do Cirurgião-Dentista com Solenidade Nesta Quarta-Feira
A Solenidade está marcada para iniciar-se às 10h da manhã e também marcará o Dia Nacional da Saúde Bucal, uma data que rememora a implementação dos primeiros cursos de graduação em Odontologia no Brasil, através do Decreto nº 9.311, de 25 de outubro de 1884.
Este decreto não apenas estabeleceu a formação em Odontologia no país, mas também levou o Conselho Federal de Odontologia a oficializar o 25 de outubro como o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, em homenagem à criação desse curso.
Na Solenidade deste ano, o Deputado Pastor Daniel de Castro, defensor da saúde bucal, prestará homenagem a todos os cirurgiões-dentistas que atuam com ética e profissionalismo em prol da saúde da população.
O parlamentar destacou a importância vital dos cirurgiões-dentistas, afirmando: “Ser um cirurgião-dentista vai além de zelar pela saúde bucal; é sobre olhar com amor para o próximo e estar apto a enfrentar os desafios globais. São profissionais imbuidos da nobre missão de promover não apenas a saúde bucal, mas a saúde em geral. Portanto, reiteramos a importância de a população manter um contato regular com os cirurgiões-dentistas e garantir que suas consultas estejam em dia.”
A solenidade ocorrerá no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal e será transmitida ao vivo pela TV Distrital e pelo canal do YouTube, permitindo que o público acompanhe as homenagens e reflexões sobre a contribuição inestimável dos cirurgiões-dentistas para a sociedade.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.