24 C
pt-BR

Isenção do IR no "serviço extra" de PM e Bombeiros não foi esquecida, diz Celina

Nesta quinta-feira (28/12) a governadora em exercício, Celina Leão, em entrevista ao DF INFORMADO, bem com outros portais convidados, trouxe alguns esclarecimentos acerca das dificuldades encontradas em 2023, no que tange a pleitos de Polícias e Bombeiros Militares.
Perguntada sobre a isenção de imposto de renda sobre a gratificacao de serviço voluntário Celina pontuou que:
Num primeiro momento havia a intenção de que a gratificação do serviço voluntário - SVG( uma espécie de hora extra dos Policiais e Bombeiros) fosse isenta do Imposto de Renda assim como acontece em todas as outras categorias da Segurança Pública da nossa capital, mas durante o processo de maturação do projeto de lei que concedia o reajuste das forças de segurança,  houve,  nesse ínterim,  a ameaça de que o DF ficasse sem o Fundo Constitucional, verba essa que custeia as categorias. 
Houve também o impasse sobre a questão do auxílio moradia que foi sumariamente questionado pelo TCU quanto à legalidade desses pagamentos. Questão é essa que só foi resolvida agora no mês de dezembro com a votação da LDO. Ela disse estar ciente da situação e que a promessa é antiga.
"A questão do Auxilio Moradia dos Policiais e Bombeiros era tão grave que aquela altura o TCU queria que o GDF devolvesse à União cerca de 20 bilhões pagos nos ultimos anos"
"No momento oportuno no próximo ano legislativo há a intenção de que possamos encaminhar um projeto de Lei ao congresso nacional para sanar essa questão e corrigir essa injustiça", completou Celina


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário