Ibaneis Rocha afirma que GDF aguarda liberação da vacina da dengue
O DF consta na lista de unidades da federação que vão receber as primeiras doses da Qdenga, vacina contra a dengue. O governador do DF diz estar contando com a imunização
Por Giulia Luchetta
Ed Alves/CB/DA.Press
O governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou, nesta quinta-feira (25/1), que está aguardando a liberação do ministério da saúde para colocar em prática a vacinação no Distrito Federal. O Ministério da Saúde liberou, na manhã de hoje, a lista de municípios que receberão as primeiras doses da Qdenga, vacina contra a dengue. De acordo com o planejamento, 16 estados possuem municípios que estão de acordo com os requisitos para o início da vacinação, o DF está na lista de prioridades.
“Aguardamos a liberação pelo ministério da Saúde, sabemos que as doses são poucas, mas o que chegar já vamos colocar em prática nas nossas unidades básicas de saúde para poder fazer a vacinação da população. Esperamos que o governo federal adquira mais vacinas para alcançarmos um público cada vez maior”, observou Ibaneis, demonstrando preocupação com a dengue. “Estamos trabalhando muito pesado com essa questão no DF, reunindo o corpo de bombeiros, a secretaria de saúde, colocamos as tendas de hidratação para ajudar a população em vários locais da cidade. Agora, contamos com essa vacina para poder chegar à população cada vez mais necessitada do DF.”
A vacina será destinada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, população que sofre o maior número de hospitalizações pela doença. A imunização deve começar em fevereiro.
Fonte: Correio Brasiliense
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.