Destaques
DF
DISTRITO FEDERAL
PMDF
PMDF porderá ganhar mais um representante na CLDF
No dia 8 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) reiniciará o julgamento das sobras eleitorais das eleições de 2022. O processo estava suspenso em razão de pedido de vista do ministro André Mendonça.
As três ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) que contestam a terceira fase da distribuição de vagas de sobras eleitorais foram pautadas para continuidade de julgamento no STF em 8 de fevereiro. A atual legislação exige a observância de um quociente eleitoral para que os partidos políticos concorram a essas vagas. As legendas Rede Sustentabilidade, PSB, Podemos e PP apresentaram as ações buscando incluir todos os partidos que participaram das eleições nessas vagas, independentemente do cumprimento do quociente.
Os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes haviam votado favoravelmente às ADIs, porém a turma estará completa apenas após a posse do ministro Flávio Dino.
No entanto, com o retorno do julgamento de forma presencial e debates intensos, o único voto que não pode ser alterado é o do ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou, até que seu sucessor o requeira.
Caso a tese defendida pelas legendas seja acatada uma das vagas na Câmara Legislativa do DF, deverá ser ocupada pelo candidato a deputado distrital, Subtenente Geraldo Alves, do PSC, que obteve mais de 14 mil votos.
Para muitos PMs e BMs Geraldo Alves e um agregador que busca sempre a união daqueles que pleteiam os mesmos objetivos, fazendo questão de concorrer pelo chapão militar da PM e BM no PSC.
Junto com SubTenente Geraldo Alves, quem deve assumir cadeira de Deputado Distrital e Rodrigo Delmasso, que durante um culto na igreja em que frequenta, revelou que está muito prôximo de retornar a Câmara Legislativa. Professo Ivan -Patriota, Dr. Guttemberg Podemos e Delegado Fernando Fernandes -PROS irão também assumir vagas de Deputado Distrital nesta legislatura em caso de decisão favoravel no STF.
Na esfera federal quem deverá assumir a cadeira de Deputado Federal e Rodrigo Rollemberg, que já ventila aos 4 cantos do DF, que assumirá o cargo de deputado federal, antes do fim do recesso da câmara federal.
Via
Destaques
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.