Ibaneis recebe o presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu nesta quinta-feira (14), no Palacio do Buriti, o presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg.
O encontro teve como pauta principal a realização do C-Move Brasília, organizado pela MES Eventos, um dos maiores eventos sobre eletromobilidade com ênfase na inovação e sustentabilidade urbana da capital federal.
O congresso ocorrerá nos próximos dias 19 e 20 de março das 09 às 18h, no Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá.
Ricardo Guggisberg destacou o objetivo do C-Move: estimular debates e promover as vantagens da eletrificação na mobilidade urbana.
Ele convidou o governador para a abertura do evento e para uma carreata especial no dia 20, que contará com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, entre outras autoridades.
Nesta ocasião, será testado o primeiro ônibus escolar 100% elétrico do Brasil.
Ibaneis Rocha expressou sua intenção de posicionar o Distrito Federal na vanguarda das políticas de descarbonização e na melhoria do transporte público e escolar.
“A mobilidade elétrica é uma realidade em ascensão no Brasil, atraindo investimentos e promovendo o desenvolvimento tecnológico e sustentável”, afirmou o governador.
Ele também salientou a isenção de 100% do IPVA para carros elétricos, medida que foi aplaudida por Guggisberg.
Essa política, segundo Guggisberg, coloca Brasília no caminho para se tornar uma cidade moderna e alinhada aos acordos internacionais de meio ambiente, além de fomentar a geração de empregos.
O C-MOVE BRASÍLIA acontecerá das 09h às 18h e as inscrições podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2024/2308418
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.