Destaques
DF
DISTRITO FEDERAL
PL
POLÍTICA
Mal chegou ao PL; Izalci já quer "Sentar na Janela"
Senador Izalci desperta desconfiança ao supostamente anunciar candidatura ao GDF pelo PL
Entrada no Partido Liberal e anúncio surpreendente levantam dúvidas sobre aliança e causam agitação política nos bastidores
O senador Izalci, agora filiado ao PL, está causando agitação política ao anunciar sua candidatura ao governo, desafiando a base aliada do governo Bolsonaro. Sua decisão gerou desconfiança entre os chamados bolsonaristas raízes, especialmente após o compromisso recente do partido com a reeleição de Celina Leão, reforçado por Michele Bolsonaro em evento na CLDF, na presença da vice-governadora.
Nos bastidores, há rumores de discordância por parte da presidente do partido, Bia Kicis, que controla a secretaria de Agricultura, em relação à súbita adesão de Izalci ao bolsonarismo. Izalci tem um histórico controverso com partidos por onde passou, deixando rastros de descontentamento. Seu último partido, o PSDB, viu-se enfraquecido após sua tentativa fracassada de impor sua candidatura ao governo em 2022, resultando em apenas 70 mil votos e o abandono subsequente do partido.
Agora, no PL, a deputada Bia Kicis parece determinada a não permitir que Izalci repita seus feitos anteriores. Ela enfatizou que há uma fila no partido e que o senador recém-chegado não pode simplesmente assumir a liderança. Izalci pode enfrentar resistência interna enquanto busca consolidar sua posição política dentro do PL e de seu eleitorado.
Com tantos olhares críticos sobre sua movimentação política, Izalci terá que enfrentar não apenas os desafios da campanha, mas também as incertezas e desconfianças de seus próprios colegas de partido e eleitores. O desfecho dessa saga política está longe de ser previsível, e o senador terá que trabalhar arduamente para conquistar sua posição desejada no cenário político local.
Via
Destaques
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.