Crítico da ditadura, irmão de Ortega é posto sob “cuidados”
Crítico da ditadura, irmão de Ortega é posto sob “cuidados”
Anúncio da medida foi feito, nesta terça-feira, pela polícia da Nicarágua
Daniel Ortega
Foto: EFE/Jorge Torres
Nesta terça-feira (21), a Polícia da Nicarágua instalou uma unidade médica na casa do general reformado Humberto Ortega, irmão do ditador Daniel Ortega. A medida é interpretada como prisão domiciliar pelos meios de comunicação da oposição.
– Foi instalada uma Unidade de Assistência Médica Especializada para atender as enfermidades que afligiram e continuam a afligir o general Ortega. A equipe de especialistas estará em permanente comunicação, coordenação e visitas – diz o comunicado da polícia.
Humberto é crítico da ditadura. O anúncio sobre os cuidados médicos a ele surgiu depois que o militar reformado disse em entrevista que seu irmão não tem sucessores e, se morrer, a comitiva não conseguirá manter o poder no país. As informações são da AFP e do jornal O Globo.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.