Em nota Ibaneis reafirma seu compromisso com a saúde do DF
Na noite deste sábado (25), o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) utilizou suas redes sociais para compartilhar uma nota sobre as ações de seu governo em relação à saúde no Distrito Federal. Em um discurso humanizado e sincero, Ibaneis expressou solidariedade às famílias que perderam entes queridos recentemente e destacou os esforços contínuos de sua gestão para melhorar os serviços de saúde, apesar das dificuldades impostas pelo governo federal.
“Contem comigo, contem com o nosso governo, contem com o nosso trabalho”, começou o governador, ressaltando que seu governo investiu R$ 48 bilhões na saúde ao longo dos últimos cinco anos. Ele reconheceu que ainda há muito a ser feito, mas garantiu que as melhorias estão em andamento.
O governador detalhou as diversas reformas e ampliações realizadas, incluindo a construção de 7 UPAs e 12 UBSs, além de destacar a entrega de medicamentos em casa para 10 mil pessoas cadastradas. “Desde que assumi, foram mais de 7 mil médicos contratados e nomeados”, afirmou, enfatizando a importância de valorizar e ampliar o quadro de servidores da saúde.
Ibaneis também mencionou a quitação da terceira parcela do reajuste prometido por governos anteriores e a criação do plano GDF Saúde, além do maior reajuste linear do país, de 18%, cujas parcelas têm um impacto de mais de R$ 10 bilhões.
Outro ponto importante foi a construção de novos hospitais, com Recanto das Emas e Guará já em andamento, e planos para São Sebastião e Gama. Com essas obras, mais de 7 mil profissionais da saúde serão contratados.
“Temos trabalhado diariamente pela saúde desde 2019”, afirmou Ibaneis, lembrando das 550 mil cirurgias realizadas nos últimos cinco anos e dos desafios enfrentados, como a COVID-19 e a dengue. O governador concluiu reafirmando seu compromisso com a população do Distrito Federal: “Não medirei esforços para que nossa população se orgulhe de morar no Distrito Federal.”
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.