24 C
pt-BR

Alexandre de Moraes é exibido em telão da Times Square; imagem promove uso de VPN

Foto: Reprodução/Redes sociais

Em protesto contra a decisão de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender o Twitter/X no Brasil, manifestantes alugaram um telão na Times Square, em Nova York, para promover o uso de VPN (Rede Privada Virtual). Moraes havia estabelecido uma multa de R$ 50 mil para quem tentasse acessar a plataforma de Elon Musk através da rede de comunicação.

O telão, que mede 16,76 metros por 9,45 metros, custa cerca de US$ 250 por inserção de 15 segundos, exibida ao longo de 24 horas. Segundo o Poder360, a imagem de um homem careca, representando Moraes, acompanhada da frase “VPN-SE”, será mostrada uma vez por hora durante o dia todo.

No mês de julho, o ministro da Fazenda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, também foi destaque em telões da Times Square devido ao aumento das cargas tributárias no Brasil, sendo exibido com nomes como “Taxad”, “Zé do Taxão” e “Taxa humana”.

A decisão de Alexandre de Moraes, que levou ao protesto em Nova York, foi tomada na sexta-feira, 30 de agosto. Na madrugada de sábado, 31, o Twitter/X já estava inacessível para muitos usuários brasileiros. A medida foi adotada após Musk desobedecer ordens que considerou inconstitucionais.

Com informações da OESTE

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário