Casa da inclusão está no rol de projetos do futuro prefeito Marcus Vinicius
O local terá atendimento multidisciplinar e psicológico para auxiliar crianças e famílias atípicas que moram no município
Marcus Vinicius, candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, tem como uma de suas metas ampliar a rede de inclusão educacional, em Valparaíso. A “Casa da Inclusão”, como se chamará o projeto, será um local de acolhimento dos pais e de estimulação precoce de crianças com deficiência no município.
Para Marcus Vinicius, o projeto além do suporte levará aos pais também informações essenciais para o processo de desenvolvimento dos familiares atípicos: “A ideia é que a Casa da Inclusão seja uma referência em toda região para receber as crianças com deficiência e dar suporte aos familiares. Teremos atendimento multidisciplinar focado principalmente na estimulação e acolhimento. Fazendo com que nesse espaço, além de ser um espaço de saúde, seja também o espaço de orientação para que os pais consigam ter acesso a informações, proporcionando direcionamento e mais qualidade de vida a todos.”, enfatizou Marcus Vinicius.
Pai atípico, Marcus sabe as dificuldades que famílias atípicas enfrentam. Por isso, pretende transformar a Casa da Inclusão em um projeto modelo para que outros municípios possam seguir como exemplo de acolhimento e desenvolvimento.
“Vamos fazer com que a Casa da Inclusão tenha um atendimento multidisciplinar, um atendimento com diversas especialidades, fazendo com que Valparaíso se torne uma referência em Goiás, disponibilizando suporte às famílias e direcionando as crianças atípicas a um futuro com mais independência e inclusão.”
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.