24 C
pt-BR

Lider absoluto!! Marcus Vinicius já pontua com 45,3% das intenções de voto

 

Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape) no dia 9 de setembro revela que Marcus Vinicius é o líder na disputa pela Prefeitura de Valparaíso de Goiás, com 45,3% das intenções de voto. O candidato demonstra uma ampla vantagem sobre os demais concorrentes.

Zé Antônio ocupa o segundo lugar na preferência eleitoral, com 15%, seguido por Maria Yvelônia, que possui 12,3%. A Professora Lucimar aparece em quarto lugar, com 7,7%, e Wesley Pacheco tem 2,7%. De acordo com a pesquisa, 9,5% dos eleitores indicaram que não escolheriam nenhum dos candidatos, 1,2% optariam por votar em branco ou anular o voto, e 6,3% não informaram sua escolha.

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores não recebem uma lista de candidatos, Marcus Vinicius também se destaca com 36% das menções. Zé Antônio vem em segundo com 14,7%, seguido por Maria Yvelônia com 9%. A Professora Lucimar tem 2,3% e Wesley Pacheco, 1%. Nessa modalidade, 37% dos entrevistados não declararam em quem votariam.

Em termos de rejeição, a Professora Lucimar lidera com 31,3%, seguida por Zé Antônio com 12,5% e Marcus Vinicius com 12,3%. Maria Yvelônia tem uma rejeição de 4,2% e Wesley Pacheco, 3%. Além disso, 6% dos eleitores rejeitam todos os candidatos, 18% não rejeitam nenhum e 12,7% não forneceram uma resposta.

Metodologia e dados técnicos

A pesquisa, conduzida no dia 9 de setembro de 2024, ouviu 600 eleitores de Valparaíso de Goiás. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%, indicando que, em 95 das 100 pesquisas hipotéticas, os resultados estariam dentro da margem de erro estipulada.

O levantamento foi encomendado pela TV Atual Record News e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-06745/2024. As entrevistas foram realizadas pessoalmente com eleitores de diversas idades, níveis de escolaridade e faixas de renda, utilizando questionários estruturados. A amostragem dos entrevistados foi feita com base em critérios socioeconômicos.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário