24 C
pt-BR

“Maduro está com inveja do Brasil”, diz cientista político

 

Christian Lohbauer

Durante o debate, especialistas comentaram a situação na Venezuela e o pedido de prisão do adversário do ditador nas eleições.

Nicolás Maduro decretou a prisão de seu opositor. Edmundo González está foragido. A informação foi confirmada pela Justiça venezuelana. Em resposta, o político divulgou um comunicado cobrando a divulgação das atas eleitorais da votação de julho. O cientista político Christian Lohbauer comentou o assunto:
“Não existe ditadura que convoque eleições e perca. Portanto, não é nenhuma surpresa que as atas não tenham aparecido.”

As declarações foram dadas durante o programa Cartas na Mesa, da Brasil Paralelo. Lohbauer comentou ainda que o político pode ter percebido a necessidade de desaparecer para não ser preso. Explicou também que Edmundo tem sido classificado como terrorista pela ditadura de Maduro.
“É bem a linguagem do regime ditatorial.”

Por fim, o cientista político criticou a posição do governo brasileiro em relação à situação na Venezuela. Ricardo Gomes compartilhou a opinião de Lohbauer de que o país vizinho se tornou uma ditadura escancarada.
Por fim, Christian lamentou a situação da população daquele país.

Maduro divulgou apoio à decisão de suspender a rede social de Elon Musk no Brasil. Através de um vídeo, afirmou que, se a Justiça determinou, não há o que ser comentado. Adriano Gianturco avaliou que Maduro estaria com inveja do Brasil.
Você pode conferir a conversa completa no canal do YouTube da Brasil Paralelo. Durante toda esta semana, o Cartas na Mesa irá ao ar todos os dias às 20h.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário