Propostas de Saúde de Marcus Vinícius: Foco em Parcerias e Eficiência
O candidato à prefeitura de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinícius, participou do programa Rota Atividade, da rádio Atividade FM, onde apresentou suas propostas para a cidade, com foco na saúde. Durante a conversa com o jornalista Sandro Gianelli, Vinícius comentou sobre a frequente necessidade de transferir pacientes graves para Goiânia e respondeu a uma dúvida de um ouvinte sobre sua continuidade em relação à gestão do atual prefeito, Pábio Mossoró.
Vinícius elogiou os avanços na saúde promovidos pelo governador Ronaldo Caiado, citando a construção de hospitais em Águas Lindas e Luziânia, que ampliaram a oferta de leitos de UTI na região. Ele reconheceu que a construção de um hospital em Valparaíso enfrenta desafios financeiros e priorização de outros projetos. "O governo do Estado nos apresentou a possibilidade de um hospital, mas isso não é viável agora. Não vou prometer o que não posso cumprir para ganhar votos", afirmou.
Enquanto um novo hospital não é viável, o candidato propõe estabelecer parcerias com o governador Caiado e o governo federal para criar uma policlínica que atenda toda a região, minimizando a necessidade de transferências para Goiânia. "Vamos buscar a construção do hospital, mas precisamos agir de maneira responsável, evitando obras paralisadas como a de Águas Lindas, que levou mais de 20 anos para ser concluída", ressaltou.
Por último, Vinícius defendeu uma regionalização mais eficaz do sistema de saúde, para que casos de média e alta complexidade sejam atendidos em hospitais mais próximos, como os de Águas Lindas e Luziânia, através de diálogo constante com o governo estadual e o Distrito Federal. "A meta é tornar a regulação regional para que nossos pacientes não precisem viajar longas distâncias", concluiu.
Com informações do Conectado ao Poder
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.