24 C
pt-BR

Torcedores comparecem ao Estádio Bezerrão para ver a Seleção Brasileira

Após os dois treinos feitos no Gama neste fim de semana, o time entrará em campo na terça-feira (15), contra o Peru, na Arena BRB Mané Garrincha

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto


O passeio de domingo foi diferente para a família do aposentado Luiz Roberto de Campos, 65. Ele juntou os seis netos e uma das filhas, Andressa, e seguiu para a entrada do Estádio Valmir Campelo Bezerra, com a missão de encontrar os jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O time compareceu, mais uma vez, ao Gama para o segundo treino desde o desembarque em Brasília, onde disputará a partida contra o Peru na terça-feira (15), jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no Estádio Arena BRB Mané Garrincha.

O aposentado Luiz Roberto de Campos com a filha Andressa e os seis netos: “Queremos mesmo é ver o Endrick, mas estamos animados para ver alguém, porque é uma oportunidade única para quem mora no Gama” | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

“Sou torcedor do Gama, então costumo vir aqui no Bezerrão”, comentou. “Queremos mesmo é ver o Endrick [revelado pelo Palmeiras e, atualmente, jogador do Real Madrid], mas estamos animados para ver alguém, porque é uma oportunidade única para quem mora no Gama”. Na família de Campos também há são-paulinos, palmeirenses e flamenguistas.

Torcida familiar

O despachante Anderson Souza foi ao jogo com os filhos Anna Júlia e João Victor: “Somos amantes do futebol, então sempre acompanhamos os times aqui em Brasília, porque é muito legal poder prestigiar os jogadores”

Convocado para assumir o lugar de Lucas Paquetá, o meia do Cruzeiro Matheus Pereira era o alvo do despachante Anderson William Souza, 48, e dos filhos dele, Ana Júlia Ottoni, 12, e João Victor Ottoni, 17. Moradores do Riacho Fundo, os cruzeirenses foram até o hotel onde a seleção está hospedada para tentar encontrar o atleta do time mineiro. No entanto, quando chegaram ao local, o ônibus já estava indo para o Bezerrão. O trio não teve dúvida: foi atrás, seguindo o comboio. “Somos amantes do futebol, então sempre acompanhamos os times aqui em Brasília, porque é muito legal poder prestigiar os jogadores. Sem torcida, não há futebol”, avaliou Souza.

Acostumado a acompanhar jogos de futebol, dessa vez, ele e a filha assistirão de casa, mas o filho João Victor já garantiu o lugar na partida de terça-feira. Essa é a segunda vez que ele vai ver a seleção de perto. Em 2014, acompanhou a vitória do Brasil contra Camarões em partida no Mané Garrincha pela Copa do Mundo. Como foi “pé quente” na época, João Victor espera levar sorte aos jogadores brasileiros. “A expectativa é de que eles possam vencer. Acho que vai ser 2 a 1 para o Brasil”, apostou.

O motorista Afonso Alves (D) levou o filho, Ângelo Miguel, para ver de perto a seleção: “Isso é muito bom para Brasília, porque não temos a tradição do futebol; é importante que eles conheçam a capital e vejam que há torcida”

Esse é o placar que o estudante Ângelo Miguel Alves, 11, também arriscou. Ele foi com o pai, o motorista Afonso Alves, 31, esperar uma brecha para ver a seleção em frente ao Bezerrão. A expectativa da dupla era poder ver o jogador Gerson, que é meia do Flamengo. Para Afonso, a vinda da seleção brasileira é uma forma de aproximar o time da torcida, além de ser uma oportunidade para os brasilienses. “Isso é muito bom para Brasília, porque não temos a tradição do futebol; é importante que eles conheçam a capital e vejam que há torcida”, avaliou.

Estrutura esportiva

“Nesses últimos 20 dias, preparamos tudo para que a estrutura estivesse apta para a seleção, e o feedback que temos da CBF é positivo. Brasília, com certeza, entrará no eixo de jogos da Seleção Brasileira, sabendo que poderá contar com o Bezerrão”

Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer

Estreitar a relação da Seleção Brasileira Masculina de Futebol com o DF é o que tem sido trabalhado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Este GDF tem investido para que a capital federal entre de vez no circuito de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Já está previsto que a cidade receberá, em 2027, jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol.

“Temos conversado com a diretoria da CBF”, revelou o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Além desse espaço aqui no Gama, nosso compromisso é terminar esta gestão deixando nossos estádios aptos e preparando os equipamentos esportivos na região mais central para que possam ser um centro de referência. O governador não tem medido esforços, muito menos recursos. Tenho certeza de que ainda vamos fazer muito bonito.”

Para a recepção da seleção no jogo de terça-feira, o GDF fez uma força-tarefa de manutenção do gramado e de toda a infraestrutura do Estádio Bezerrão. O local foi reaberto no ano passado após passar pela maior reforma desde 2008. Foram investidos mais de R$ 3,9 milhões para substituição do gramado e do alambrado, além de intervenções na parte hidráulica e pintura.

“Temos investido pesado na recuperação desse estádio”, reforçou Renato Junqueira. “Nesses últimos 20 dias, preparamos tudo para que a estrutura estivesse apta para a seleção, e o feedback que temos da CBF é positivo. É um feedback de que Brasília, com certeza, entrará no eixo de jogos da Seleção Brasileira, sabendo que poderá contar com o Bezerrão.”

Treinamento

Apesar da expectativa do público, o treino de domingo foi a portas fechadas, com apenas 15 minutos de atividade disponível para a imprensa. O mistério é estratégico. O Brasil precisa esconder do adversário a tática que será adotada na partida para garantir a vitória.

Nesta segunda-feira (14), a seleção fará o último treino antes da bola rolar na terça-feira. Por ser véspera da partida, a atividade será na Arena BRB Mané Garrincha. Já na terça-feira, o time joga a partir das 21h45, com a expectativa de estádio lotado. “Não tenho dúvidas de que o Mané Garrincha vai estar lotado – o torcedor brasiliense, de fato, abraça a nossa seleção”, complementou o secretário.
Postagens mais antigas Nenhum resultado encontrado
Postagens mais recentes

Postar um comentário