24 C
pt-BR

Menores, uma quadrada e muita munição... Operação da PMDF Resulta na Apreensão de Pistola e Munições no Mangueiral e Morro Azul

 


Na noite de ontem (17), por volta das 21h40, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em patrulhamento pelo bairro Jardins Mangueiral, recebeu uma denúncia anônima. Uma mulher, que preferiu não se identificar, relatou ter visto um casal de adolescentes manuseando uma arma de fogo na quadra 12, conjunto D, casa 40. Imediatamente, a equipe do Grupamento Tático Operacional B (GTOP B) se deslocou até o endereço informado.

Ao chegar ao local, os policiais perceberam que as luzes da casa estavam acesas e bateram à porta. O adolescente Carlos Daniel Ferro dos Reis Novaes Silva dos Reis atendeu os agentes e, ao ser questionado sobre a presença de uma arma, inicialmente negou qualquer irregularidade. No entanto, ao ser informado de que ele e sua namorada, Mariá Cardoso Cardoso Popov Gollo, eram menores de idade, Carlos Daniel acabou admitindo que havia dois carregadores de pistola em sua residência.

O jovem então permitiu a entrada da equipe, que encontrou os dois carregadores de pistola calibre 9mm, municiados com pelo menos 15 munições cada, além de outras 74 munições guardadas na case do armamento. Carlos Daniel informou que a arma de fogo estaria com sua mãe, Fabíola Silva dos Reis, e pediu permissão para contatá-la.

Durante a ligação, Fabíola confirmou que possuía a arma e estava trabalhando no Jardins Mangueiral. Com essa informação, uma segunda equipe do GTOP, sob comando do sargento Torquato, foi deslocada para localizar Fabíola. Ela foi abordada em via pública, na QC-13, mas, inicialmente, não foi encontrada nenhuma arma. Fabíola então afirmou que estava indo buscar a arma em sua residência, na quadra 02, conjunto 1, casa 44, no Morro Azul.

A equipe acompanhou Fabíola até o local indicado, onde foi recebida por sua mãe, dona Ana. No interior da casa, os policiais localizaram uma pistola Glock G19, nº BPCP236, municiada com 18 munições, guardada em um armário na sala. Os documentos de registro da arma foram confirmados e, diante da situação, o armamento foi apreendido.

Após a apreensão, tanto os carregadores quanto a pistola foram levados para a delegacia para registro da ocorrência. Os adolescentes, por serem menores, não foram conduzidos à delegacia, mas o material apreendido foi apresentado à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário