24 C
pt-BR

Gueiros desmistifica 'Favor de Lula' no Metrô e rebate Grass...

Everardo Gueiros - Foto Reprodução
O ex-secretário de Projetos Especiais do GDF(foto), Everardo Gueiros, reagiu criticamente a uma declaração do presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, durante entrevista ao programa CB.Poder. Na ocasião, Grass afirmou que a expansão do metrô de Samambaia seria uma demonstração de boa vontade do presidente Lula em relação à população de Brasília, como uma prova de carinho pela cidade.

O comentário se referia ao empréstimo de R$ 400 milhões, firmado entre o GDF e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no final de 2024. Contudo, Everardo esclareceu que o projeto da expansão do metrô é de longa data e que, já em 2019, quando estava à frente da Secretaria de Projetos Especiais, medidas concretas foram tomadas para viabilizar a extensão do metrô para Samambaia e Ceilândia.

“Não se trata de um benefício concedido pelo presidente ao povo do DF. Esse empréstimo é fruto de um trabalho árduo pela ampliação do metrô. A aprovação do financiamento agora não transforma o presidente em um benfeitor da capital. Foi na gestão de Lula, mas poderia ter sido assinado por qualquer governo que tivesse vencido as eleições de 2022”, enfatizou Everardo.

O ex-secretário ainda ressaltou que a expansão do metrô é um projeto “transversal”, envolvendo diversos setores da administração pública do Distrito Federal. O recurso será destinado à construção de duas novas estações em Samambaia, além de R$ 122 milhões que serão investidos em melhorias nos eixos rodoviários, com o objetivo de aliviar o trânsito na cidade.

“O povo do DF merece respeito. Há anos, a população sonha com a ampliação do metrô em Samambaia e Ceilândia. Só em Samambaia, cerca de 10 mil pessoas serão atendidas diariamente pelas novas estações, assim que forem inauguradas”, concluiu.

Postagens mais antigas Nenhum resultado encontrado
Postagens mais recentes

Postar um comentário