Caesb Moderniza Atendimento e Atualiza Número de WhatsApp
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) reformulou seu atendimento ao público e anunciou um novo número de WhatsApp: (61) 3029-8115. A mudança busca ampliar a acessibilidade dos clientes a diversos serviços essenciais, tornando a comunicação mais ágil e eficiente.
O canal via WhatsApp permite que os usuários solicitem a segunda via da conta, consultem débitos, informem falta d’água, denunciem vazamentos e solicitem serviços de manutenção. Grande parte dos atendimentos é feita por um chatbot, agilizando as respostas e reduzindo o tempo de espera. Caso necessário, a demanda é encaminhada a um atendente humano para soluções mais complexas.
Desde que foi implementado, o atendimento pelo WhatsApp se tornou um dos canais mais utilizados pelos consumidores da Caesb. Somente entre abril e outubro de 2024, foram registrados mais de 65 mil atendimentos, com destaque para a emissão da segunda via de conta e consulta de débitos.
Redução de Custos e Maior Eficiência
Além de facilitar a vida dos clientes, a modernização do atendimento via WhatsApp gerou uma redução de 60% nos custos com telefonia da companhia. Segundo Luís Antônio Reis, presidente da Caesb, a iniciativa não apenas melhora a experiência do usuário, mas também contribui para a otimização dos recursos da empresa.
Os clientes que entrarem em contato pelo antigo número receberão uma mensagem automática informando a atualização para o novo contato. Além do WhatsApp, a Caesb mantém outros canais de atendimento, como o Portal de Serviços, o aplicativo oficial da companhia e a Central Telefônica 115.
A mudança faz parte dos esforços da Caesb para oferecer um serviço mais prático e digital, garantindo que os clientes tenham acesso rápido às informações e soluções para suas demandas.
Postar um comentário
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.