24 C
pt-BR

Recuperação do pavimento da Hélio Prates começa com obras noturnas para reduzir impactos no trânsito

Serviços serão realizados entre o Taguacenter e o Shopping JK nos dois sentidos da via
Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

A recuperação do pavimento da Avenida Hélio Prates, uma das vias mais movimentadas de Taguatinga, teve início na noite desta segunda-feira (24) e será realizada sempre entre 22h e 5h. Os reparos na via devem se estender por cerca de 45 dias e serão executados no período noturno para minimizar os impactos no trânsito e garantir mais segurança e conforto para motoristas e pedestres.


Além do pavimento renovado, a via, por onde trafegam cerca de 60 mil veículos por dia, também vai receber nova sinalização horizontal para oferecer mais segurança e fluidez ao trânsito da região | Foto: Divulgação/SODF

Os recursos, compartilhados entre o DER-DF e a Secretaria de Obras e Infraestrutura, vão garantir a execução dessas benfeitorias. Os serviços abrangem o trecho entre o Taguacenter e o Shopping JK, nos dois sentidos da via. A iniciativa faz parte de um amplo investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na recuperação de vias em diversas regiões administrativas.

Para o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, a reforma do pavimento das grandes avenidas do DF é uma prioridade.

“A Hélio Prates é uma das principais vias de Taguatinga e recebe um grande fluxo diário de veículos. A recuperação do asfalto vai proporcionar mais qualidade de vida à população e melhorar a mobilidade urbana na região”, afirmou.

“Seguimos trabalhando de forma integrada para melhorar a qualidade do pavimento em vias importantes e movimentadas do DF. Essa é uma determinação do governador Ibaneis Rocha, que não mediremos esforços para cumprir”, assegurou Fauzi Nacfur Júnior, presidente do DER-DF.

Além do pavimento renovado, a via, por onde trafegam cerca de 60 mil veículos por dia, também vai receber nova sinalização horizontal para oferecer mais segurança e fluidez ao trânsito da região.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF)
Crédito:Agência Brasília
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário