24 C
pt-BR

Celina Leão na Paulista: vice-governadora do DF engrossa coro por anistia


São Paulo (SP) – Em um domingo marcado por fortes emoções e discursos inflamados, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), surpreendeu ao subir o palanque da Avenida Paulista e declarar apoio aberto à pauta da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Ao lado de aliados de Jair Bolsonaro e sob gritos de "liberdade" e "anistia já", Celina discursou para milhares de manifestantes, em um dos maiores atos da direita em 2025. A vice-governadora não economizou palavras e defendeu a "pacificação nacional", criticando o que chamou de “excessos do Judiciário” e o “uso político das prisões”.

“O Brasil não pode viver de vinganças. Justiça, sim. Perseguição, não!”, bradou Celina, sob aplausos do público.

A presença da segunda autoridade mais poderosa do DF causou reações imediatas nos bastidores políticos de Brasília. O gesto é visto como uma clara sinalização de fidelidade ao bolsonarismo, movimento que Celina já flertava, mas agora parece abraçar de vez.

A manifestação deste domingo teve como principal bandeira a anistia dos réus e condenados pelos atos antidemocráticos, com ataques indiretos ao Supremo Tribunal Federal e forte discurso contra o governo federal. Com trios elétricos, faixas, líderes religiosos e parlamentares da base conservadora, o evento reforçou o peso político que a pauta ainda carrega em ano pré-eleitoral.

Enquanto parte da classe política prega moderação, Celina aposta no discurso direto e se posiciona como uma das vozes femininas mais fortes da direita no Centro-Oeste

Postagens mais antigas Nenhum resultado encontrado
Postagens mais recentes

Postar um comentário